Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Impasse na Grécia penaliza euro face ao dólar

O euro perdeu hoje terreno para o dólar, num mercado prudente e atento aos desenvolvimentos nas negociações sobre a Grécia.

Impasse na Grécia penaliza euro face ao dólar
Notícias ao Minuto

19:38 - 30/06/15 por Lusa

Economia Crise

Às 18:50 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1148 dólares, abaixo dos 1,1238 dólares a que seguia na segunda-feira, sensivelmente à mesma hora.

Já hoje, a agência de notação financeira Standard and Poor's colocou em "incumprimento parcial" os quatro maiores bancos gregos, devido à instauração de um controlo de capitais no país depois de, na segunda-feira, a Fitch ter anunciado o corte da nota dos quatro principais bancos gregos para "incumprimento restrito" (significa que uma entidade passou por uma recente falta de pagamento de um empréstimo, juros ou outra obrigação financeira concreta, mas sem ter entrado ainda na falência).

Também hoje, o fórum de ministros das Finanças da zona euro vai realizar uma teleconferência para discutir a nova proposta apresentada pelo governo grego relativamente à assistência financeira, anunciou o presidente do Eurogrupo.

Num documento hoje dirigido ao presidente do conselho de governadores do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, e ao presidente do Eurogrupo, o governo grego solicitou assistência financeira ao novo mecanismo permanente de resgate da zona euro, "na forma de um empréstimo de dois anos", para cobrir as suas necessidades de financiamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório