Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Playstation 4 é líder destacada na Europa

Plataforma da Sony é responsável pela grande maioria das vendas no mercado do ‘velho continente’. Concorrência direta está a ficar para trás na atual geração.

Playstation 4 é líder destacada na Europa
Notícias ao Minuto

15:07 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Videojogos

A Playstation está a ‘esmagar’ a competição no mercado europeu. A garantia é dada pelo presidente da Sony Computer Entertainment Europe, em declarações feitas em Los Angeles: “Temos liderança de mercado em todos os países da Europa. Penso que não temos menos de 70% do mercado continental europeu, em certos locais chegamos aos 90%”.

Os números significam uma vitória da Sony face à Microsoft e Nintendo, concorrentes diretas no mercado do hardware de videojogos, numa ‘geração’ que começou há pouco menos de dois anos.

O responsável pela divisão europeia da empresa nipónica falou também do preço, para garantir que não há pressa de cortar o custo da Playstation 4 para os consumidores, seguindo o exemplo da Xbox One. “Nós e os consumidores estamos contentes com o valor proposto. Vamos deixar o preço como está por agora”, concluiu Jim Ryan.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório