Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Lançada campanha para angariar milhões que Grécia deve ao FMI

Iniciativa de cidadão britânico pretende ajudar país a pagar ao FMI. Em troca de produtos tradicionais gregos, qualquer pessoa pode contribuir para evitar a bancarrota.

Lançada campanha para angariar milhões que Grécia deve ao FMI
Notícias ao Minuto

07:44 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Zona Euro

A Grécia pode estar prestes a receber uma ajuda preciosa para ajudar ao pagamento dos empréstimos do FMI. Thom Feeney, cidadão britânico e defensor do projeto europeu, criou uma campanha no site Indiegogo, com o objetivo de juntar os 1.600 milhões de euros necessários para pagar a próxima prestação do programa de resgate grego.

Para isso, o londrino pediu ajuda aos compatriotas europeus, de forma a dividir o esforço entre todos. Pelas contas apresentadas na página da campanha, cada cidadão do ‘velho continente’ apenas tem de dar 6 euros, tendo em conta que existem 503 milhões de habitantes na União Europeia.

“Se todos contribuirmos com alguns euros, podemos resolver o problema da Grécia e colocá-los no rumo certo em breve. Fácil”, pode ler-se no texto oficial da proposta de angariação de fundos, que dá conta da vontade do autor: "Vamos resolver esta m****".

Para encorajar os mais céticos, há até recompensas apropriadas ao projeto. Quem se ficar pelos 3 euros terá direito a um postal de Alexis Tsipras; quem cumprir a média de 6 euros irá receber em casa uma salada com azeitonas e queijo feta; uma doação de 10 euros dará direito a uma garrafa de Ouzo, uma tradicional bebida alcoólica grega; para quem tiver ‘mãos largas’, a oferta de 25 euros irá significar o maior prémio: uma garrafa de vinho grego de alta qualidade.

A campanha criada esta madrugada conta neste momento com 796 doações, num total de 11.750 euros. O valor acumulado até agora significa que, nos sete dias até ser esgotado o prazo da campanha, faltam ‘apenas’ juntar mais 1.599.988.250 euros para chegar ao objetivo de 1.600 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório