Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Parte os ovos na borda da frigideira? Não devia e dizemos-lhe porquê

Saber partir um ovo é uma das capacidades essenciais e mais básicas na culinária. Apesar de o saber partir um ovo, pode não estar a fazê-lo da forma mais segura.

Parte os ovos na borda da frigideira? Não devia e dizemos-lhe porquê
Notícias ao Minuto

08:42 - 28/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Culinária

Decide fazer uns ovos fritos ou mexidos e nem pensa duas vezes, bate com o ovo na borda da frigideira e abre a casca deixando o ovo cair no meio da frigideira. Saiba que nunca devia partir o ovo na borda da frigideira.

Porquê? Porque, nos ovos, a salmonella encontra-se sobretudo na casca e ao bater com ela na frigideira não só poderá contaminar o utensílio onde vai cozinhar os seus ovos como, por não ser uma superfície plana, poderá parti-la de forma irregular, fazendo com que pequenos pedaços possam acabar na sua omelete. Como destaca o El Confidencial, os especialistas aconselham a partir a casca do ovo contra uma superfície plana.

E não pense que lavar os ovos reduz o risco de contagio por salmonella. Pelo contrário, lavar os ovos aumenta o risco de contágio, uma vez que com a água os poros da casca dos ovos abrem-se, permitindo que a bactéria penetre no interior do ovo.

A melhor forma de evitar o contágio é mesmo escolher os ovos mais limpos e evitar que a casca entre em contacto com o ovo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório