Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Sabe reconhecer os sinais do cancro na bexiga? 'Não feche os olhos'

Maio é o mês de sensibilização para o cancro da bexiga e a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) acaba de lançar uma campanha para alertar as pessoas para esta doença.

Sabe reconhecer os sinais do cancro na bexiga? 'Não feche os olhos'
Notícias ao Minuto

19:01 - 25/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Sensibilização

O cancro da bexiga é um dos 10 tipos de cancro mais comuns em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde esta doença leva todos os anos à morte 165 mil pessoas.

Em Portugal, estima-se que são diagnosticados 1800 novos casos anualmente. É portanto, como alerta a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) falar sobre o assunto, estar atento e agir.

Nesse sentido lançou a campanha ‘Faça como quiser, mas não feche os olhos’. Um filme animado, ao qual o ator Diogo Infante dá voz, que deixa várias mensagens de alerta, sobretudo dirigidas aos homens, especialmente com mais de 65 anos, as maiores vítimas deste tipo de tumor maligno (cerca de 80% dos casos).

Os principais sinais de alerta de cancro na bexiga são: sangue na urina, dores abdominais, dor durante a micção ou irritação na bexiga. Sinais que devem ser valorizados e descritos ao seu médico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório