Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Verão divertido, verão protegido. Os melhores solares para crianças

Uma vez que a pele dos bebés e das crianças é mais vulnerável à exposição solar, toda e toda e qualquer proteção é sempre bem-vinda.

Notícias ao Minuto

10:10 - 30/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Assim que se fazem sentir os primeiros raios de sol e se dão as primeiras idas, ainda que inocentes, à praia, começam a fazer-se notar os primeiros escaldões, as primeiras queimaduras e até mesmo as primeiras marcas de roupa no corpo.

Embora a proteção solar comece com a escolha adequada da roupa, o uso de chapéu e ainda de óculos de sol e também a escolha correta da hora a que se expõe ao sol, há um fator determinante para manter a pele saudável e livre de todo e qualquer riso associado à radiação UVB e UVA: o protetor solar. E as crianças não fogem à regra.

Por terem uma pele mais sensível e vulnerável, os mais novos devem usar sempre um protetor com Fator de Proteção Solar (FPS ou SPF) igual ou superior a 50, sendo igualmente importante que o produto escolhido tenha um filtro contra os raios UVA e UVB e que respeite o tipo de pele da criança, existindo opções no mercado destinadas a peles sensíveis e/ou com tendências para alergias.

Igualmente importante é modo de aplicação, que deve ser feito tal e qual como anuncia o rótulo do produto, pois só assim se consegue assegurar uma proteção total e eficaz. O aconselhamento dermatológico, como é claro, é também um aspeto importante a ter em conta.

Se ainda não escolheu o protetor solar para o seu filho, o Lifestyle ao Minuto dá-lhe uma ajuda. Reunimos alguns dos mais recentes lançamentos feitos em Portugal, incluindo nas imagens que pode ver acima protetores solar em forma de spray, loção ou creme, protetores minerais (que espelham os raios UV e não os absorvem) e ainda opções para corpo e rosto em simultâneo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório