Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Esqueça o físico, o charme das pessoas depende destes dois fatores

O que é que faz uma pessoa atraente aos olhos de outra? Não, não é o físico (nem esses atributos em que está agora mesmo a pensar).

Esqueça o físico, o charme das pessoas depende destes dois fatores
Notícias ao Minuto

21:40 - 18/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Um recente estudo publicado na revista Frontiers in Psychology descobriu que, afinal, não é o físico o aspeto mais determinante na hora de avaliar uma pessoa como atraente. Na verdade, indica a revisão científica, não há nada mais impactante do que a voz e o odor.

Após passarem a pente fino mais de 30 anos de investigação científica sobre o fator de atração, os cientistas da Universidade de Wroclaw, na Polónia, concluíram que os atributos físicos não são assim tão importantes como as pessoas pensam, até porque a voz, por si só, consegue estimular um lado emocional na pessoa, algo que o aspeto físico é incapaz de o conseguir.

Embora o corpo continue a ser um fator de peso - como concluíram alguns dos estudos analisados -, a ciência acredita que a voz e o odor são mesmo os dois critérios que mais inconscientemente captam a atenção de alguém, seja de forma amorosa ou simplesmente social, lê-se no The Independent.

De acordo com a publicação, a investigadora Agata Gryoecka (uma das principais mentoras do estudo) defende que analisar os outros através do uso dos olhos, nariz e ouvidos é a forma mais eficaz de captar “uma variedade de informação” sobre alguém.

E como a ciência gosta de estudar o poder da atração, fique a conhecer alguns dos métodos cientificamente provados para ser mais atraente aos olhos dos outros. E já agora, estes hábitos também ajudam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório