Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco erros que provavelmente comete quando cozinha hambúrgueres

Cozinhar hambúrgueres pode ser fácil, mas nem toda a gente o faz mesmo bem.

Cinco erros que provavelmente comete quando cozinha hambúrgueres
Notícias ao Minuto

20:18 - 10/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Culinária

Comer um hambúrguer pode ser um momento delicioso e cheio de prazer, mas é preciso que a carne esteja no ponto.

Apesar de ser muito fácil cozinhar hambúrgueres, a verdade é que há vários erros de amador que pode estar a cometer quando tenta replicar em casa aquele hambúrguer maravilhoso que comeu num restaurante.

O site Pure Wow falou com o Ron Silver, chef no restaurante nova-iorquino Bubby’s e que acaba de lançar um menu só de hambúrgueres, e revela os cinco erros comuns que deve tentar corrigir:

Usar a carne errada. Pedir no talho que lhe piquem carne quase sem gordura para depois fazer hambúrgueres não é boa ideia. O chef diz que a carne deve ser 20% de gordura, para que o seu hambúrguer fique saboroso e suculento.

Não temperar bem a carne. Depois de moldar os seus hambúrgueres, e antes de os colocar numa frigideira quente, deve temperá-los generosamente com sal e pimenta. Estes dois temperos vão dar fazer o sabor da carne sobressair e criar uma crosta deliciosa.

Não deixar a frigideira aquecer o suficiente. A frigideira ou o grelhador devem estar bem quentes, ao ponto de fumegar quando adiciona os hambúrgueres. É o calor da frigideira que vai fazer com a carne fique mais crocante por fora e super suculenta no centro. Se a frigideira não estiver quente não só os hambúrgueres vão pegar no fundo como vão ficar com um aspeto de cozidos. Em média deve deixar o hambúrguer cozinhar quatro minutos de cada lado.

Descurar os detalhes. Se seguir as dicas acima terá um hambúrguer delicioso e suculento, mas é importante que também se empenhe nos outros ingredientes do seu hambúrguer, como tostar ligeiramente o pão ou manter os ‘toppings’ super frescos ou crocantes, mediante o que escolher usar.

Ataca’ o hambúrguer mal o acaba de preparar. Pode ser tentador comer o delicioso hambúrguer que acaba de preparar, mas para que obter o máximo do sabor deve deixar a carne repousar por seis minutos antes de ‘atacar’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório