Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Stockholm 2017. A coleção da Ikea que apela ao 'slow living'

Ao todo, são 47 as peças que prometem levar o conceito de ‘viver devagar’ a casa dos portugueses.

Notícias ao Minuto

15:15 - 20/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Casa

É preciso abrandar… de vez. O ritmo diário dos dias de hoje é um frenesim tal que passamos o tempo todo fora de casa, fora do nosso lar e do espaço que devia servir como refúgio.

Mais uma vez, é preciso abrandar e é isso mesmo que a Ikea pretende com o lançamento da sua coleção Stockholm, lançada pela primeira vez em 1984 e este ano recriada tendo em mente a calma e ‘a beleza de fazer as coisas ao ritmo certo’. É a chegada do conceito 'slow living'.

Apresentada ontem à imprensa e a alguns membros do Ikea Family em pleno cinema São Jorge, em Lisboa, a nova coleção é composta por móveis e acessórios para a casa. Cada peça, diz a empresa numa nota enviada às redações, “celebra o ritmo certo de fazer as coisas: pensar em todos os detalhes com olhos atentos e cuidadosos e apreciar o processo. Não se pode apressar a qualidade. Materiais naturais e táteis e hábeis mãos — tudo leva o seu tempo a crescer e a aperfeiçoar”.

O vidro soprado artesanalmente e a rota são dois dos aspetos de destaque desta coleção inspirada no estilo nórdico e que é “muito especial para a Ikea”, como nos contou ontem Marta Cunha, responsável de design de interiores da empresa. Os tons azul-escuro e laranja são os protagonistas.

A Stockholm 2017 já está à venda nas cinco lojas Ikea. Clique nas imagens acima e conheça algumas das peças, assim como algumas das sugestões de decoração e combinadas dadas pela marca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório