Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Guia de três passos para preparar (sempre) uma marmita saudável

Se prometeu a si mesmo que em 2017 ia aderir à moda das marmitas saudáveis, então vai começar a ler o artigo certo. Aqui, revelamos-lhe tudo o que precisa de saber para conseguir fazer sempre uma marmita saudável. Vamos a isso?

Guia de três passos para preparar (sempre) uma marmita saudável
Notícias ao Minuto

12:40 - 24/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O uso de marmita é uma das formas mais eficazes de conseguir seguir uma dieta saudável e com isso manter o peso e a boa saúde. Apesar de implicar andar sempre com uma lancheira atrás, o esforço e a dedicação valem a pena.

Mas para que se consiga fazer do uso da marmita uma rotina diária, há um aspeto a ter em conta e que jamais pode faltar: a organização. Este é o pilar de qualquer mudança de hábito e de qualquer objetivo que se tenha traçado.

Contudo, existem outros fatores a ter em mente e que apenas são possíveis alcançar quando a pessoa consegue organizar-se diariamente. Segundo a revista Men’s Health, é preciso seguir um conjunto de passos para que se consiga fazer do uso da marmita uma rotina e um hábito prazeroso. Vamos a isso?

Passo 1 – Olhar para o calendário e ver quantas refeições são feitas em casa e quantas serão feitas fora de casa. E é nestas últimas que a pessoa se deve concentrar.

Passo 2 – Fazer um menu semanal, tanto com as refeições que constarão na marmita, como com as refeições que serão feitas em casa. Este tipo de planeamento e organização é a chave para evitar refeições rápidas ou take-away. Apostar na confeção em maiores quantidades permite repetir refeições e ter menos trabalho ao longo da semana.

Nesta fase, convém apostar na criatividade e no equilíbrio, colocando no recipiente as quantidades de comida que deveriam constar num prato: metade de verduras e legumes, um quarto de proteínas magras e um quarto de hidratos de carbono complexos.

Passo 3 – Ir uma vez ao supermercado, de forma a poupar tempo e a evitar cair em tentações. Nesta ida ao supermercado já se deve ter o plano semanal de refeições pronto, de forma a que se comprem apenas os alimentos necessários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório