Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sete boas razões para os homens aderirem às aulas de cycling

As aulas de grupo nem sempre são a primeira opção para os homens, mas está na hora de voltar a pensar no assunto e de começar a pedalar em conjunto.

Sete boas razões para os homens aderirem às aulas de cycling
Notícias ao Minuto

09:00 - 21/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

As aulas de grupo são uma das formas mais eficazes de manter uma rotina de treino e de usar a competitividade saudável a favor da performance e do rendimento.

Para muitos homens, estas aulas em conjunto dadas nos ginásios não são a primeira opção, mas deviam. Como mostra o site Men’s Health, as aulas de cycling, por exemplo, são ótimas aliadas do bom rendimento físico e, claro, da saúde. São vários os benefícios associados aos treinos com bicicleta e um deles é a longevidade.

Diz a publicação que os homens devem começar a frequentar mais aulas de ciclismo indoor pelo elevado gasto calórico que estas oferecem em apenas 45 ou 60 minutos (durações comuns deste tipo de aulas). Além disso, o cycling não só protege os joelhos, como ser uma boa alternativa para quem está a recuperar de uma lesão, devendo, claro, adaptar a intensidade do treino à sua capacidade e condição.

Uma vez que a música é estimulante, o treino acaba por ser bastante prazeroso e divertido – o que ajuda muitas vezes a esquecer o quão intenso o exercício está a ser. E o facto de se estar em grupo faz com que o esforço seja maior do que aquele que aconteceria se estive a pedalar sozinho, algo que é comum em todas as aulas de grupo, onde os participantes e os instrutores se incentivam uns aos outros.

E como não poderia deixar de ser, diz a revista norte-americana, as aulas de cycling podem ser o local ideal para conhecer mulheres interessantes, que não se deixam intimidar pela intensidade das aulas, nem pelo suor que estas provocam.

Apesar de parecer um treino simples, em que é preciso apenas pedalar, o cycling é dos melhores exercícios para tonificar os abdominais e os braços, duas partes do corpo que merecem sempre uma especial atenção por parte dos homens.

Mas se pensa que ao aderir às aulas de grupo que vai cair na rotina e na monotonia, engana-se. São vários os tipos de aulas de cycling (que podem ter ainda o nome de spinning) e vários os graus de intensidade. Basta procurar as mais adequadas e alternar com o treino que se faz diariamente.

Sabia que o cycling é um dos exercícios que nunca deve deixar de fazer?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório