Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Estes 16 alimentos prometem acabar com o desejo por açúcar

Doces, doces e mais doces. É comum o desejo por doces? Temos aqui a solução.

Notícias ao Minuto

08:30 - 21/03/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quantas vezes não acordou com o desejo por doces ou sentiu uma vontade súbita ao longo do dia de comer algo bem carregado de açúcar? E quantas vezes não quis ter um ‘Ambrósio’ a trazer-lhe um bom-bom feito de chocolate?

Os desejos por alimentos doces (leia-se, carregados de açúcar) são comuns e até mesmo as pessoas que seguem uma alimentação saudável e natural deixam-se render a esta vontade de comer algo mais doce e calórico.

O consumo de doces não deve ser banido – salvo indicação médica contrária – mas este deve ser o mais moderado possível, uma vez que o açúcar é um dos principais inimigos da saúde e um dos ingredientes mais viciantes.

Quando a vontade por doces é uma constante e existe a incapacidade de resistir ou encontrar alternativas, a solução passa por apostar em determinados alimentos, que não só fazem esquecer a vontade de comer doces, como promovem uma maior sensação de saciedade e energia, não sendo necessário recorrer a estas pequenas bombas calóricas que fazem disparar as hormonas do bem-estar e do prazer.

Clique nas imagens acima e veja os alimentos que, segundo o site Eat This, Not That!, ajudam a controlar a gula por açúcar, seja 'naquele momento de aperto' ou como forma de prevenção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório