Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Comer brócolos pode diminuir o risco de cancro de próstata

Estudo revela que um composto presente nos vegetais crucíferos como os brócolos, pode oferecer uma nova forma de prevenir ou atrasar a progressão de células malignas.

Comer brócolos pode diminuir o risco de cancro de próstata
Notícias ao Minuto

20:10 - 20/03/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Aumentar o consumo de vegetais crucíferos ricos em sulforafano – um composto dietético conhecido por ajudar a prevenir o cancro de próstata – pode ser uma nova forma de não só diminuir o risco de cancro de próstata, como atrasar a progressão das células malignas.

Um tipo de lncRNA, chamado LINC01116, é regulado numa linha de células humanas de cancro de próstata, mas, segundo um novo estudo publicado no Journal of Nutritional Biochemistry, pode ser diminuído através de um tratamento com sulforafano.

De acordo com o que os investigadores da Universidade do Estado de Oregon apuraram, o tratamento com sulforafano conseguiria normalizar os níveis deste IncRNA, provocando uma diminuição de quatro vezes na capacidade de formar colónias das células de cancro de próstata.

Segundo reporta o Indian Express, os investigadores mostraram-se excitados com a possibilidade de esta substância não só ser usada na prevenção como para travar a progressão do cancro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório