Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Preguiça de treinar? Correr 40 segundos por dia pode deixá-lo em forma

E se uma corridinha para chegar aos transportes o deixasse 12% mais ‘fit’?

Preguiça de treinar? Correr 40 segundos por dia pode deixá-lo em forma
Notícias ao Minuto

15:26 - 17/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Boas notícias para quem não gosta ou não consegue treinar todos o dias e para quem tem sempre de dar uma corrida para apanhar os transportes públicos: ‘sprints’ de apenas 40 segundos podem deixá-lo 12% mais em forma.

Esta é a conclusão de uma investigação realizada pela Universidade de Stirling, que analisou 38 estudos sobre os benefícios dos exercícios rápidos e de alta intensidade.

Os cientistas apontam que apenas 10 minutos de caminhada, intercalados com dois ‘sprints’ de 20 segundos, poderiam tornar uma pessoa inativa 12% mais em forma.

E isto, feito três vezes por semana, pode ser tão eficaz como os 150 minutos de exercício semanal recomendado pelos especialistas e organizações de saúde – que mais de um terço das pessoas não consegue cumprir.

Este estudo aponta pela primeira vez outra conclusão curiosa. Segundo este estudo e como reporta o Daily Mail, mais do que 40 segundos totais de ‘sprints’ é contraproducente. Pois de acordo com as conclusões deste estudo uma repetição adicional de 20 segundo de corrida intensa cortava o impulso de fitness - medido usando a capacidade aeróbia, que é a quantidade de oxigénio que o corpo pode usar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório