Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Descoberta proteína capaz de prevenir obesidade e diabetes

Um grupo de investigadores belgas descobriu uma proteína capaz de prevenir o desenvolvimento da obesidade e da diabetes tipo 2 em ratos.

Descoberta proteína capaz de prevenir obesidade e diabetes
Notícias ao Minuto

08:39 - 30/11/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

A equipa de investigadores da Universidade Católica de Lovaina, na Bélgica, descobriu que, administrada em grande quantidade, a proteína batizada de Amuc_1100 conseguia bloquear completamente o desenvolvimento de intolerância à glicose e de resistência à insulina, tanto numa dieta normal como numa dieta rica em gordura.

Esta proteína, que faz parte da membrana externa da bactéria ‘Akkermansia muciniphila’, vive exclusivamente na flora intestinal de animais vertebrados, como o homem.

Segundo este estudo e como reporta a BBC, esta proteína atua como uma espécie de barreira protetora, diminuindo a permeabilidade do intestino e impedindo que as toxinas presentes na massa fecal entrem na corrente sanguínea.

De acordo com o principal investigador deste estudo, Patrice Cani, estas toxinas contribuem para o desenvolvimento da diabetes, de inflamações, distúrbios metabólicos e para que as pessoas obesas sintam fome constantemente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório