Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Caminhar depois de comer reduz o risco de diabetes tipo 2

Fazer uma caminhada depois de comer e exercitar-se durante 20 minutos por dia pode ser suficiente para reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, destacam novos estudos.

Caminhar depois de comer reduz o risco de diabetes tipo 2
Notícias ao Minuto

20:34 - 18/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Investigadores descobriram que uma caminhada de dez minutos depois de comer e exercitar-se por cerca de 20 minutos por dia é suficiente para reduzir em mais de um quarto o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Mostraram que o exercício pode reduzir drasticamente os níveis de açúcar no sangue.

No primeiro de dois estudos, realizado pelo professor Jim Mann e a sua equipa da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, descobriu que exercitar-se depois das refeições é muito benéfico para pessoas com diabetes tipo 2 e resulta numa redução significativa (de cerca de 12%) dos níveis de glucose no sangue.

O segundo estudo realizado por investigadores da University College London, que examinou dados de mais de 1.2 milhões de pessoas – das quais mais de 82 mil desenvolveram diabetes tipo 2, concluiu que as pessoas que realizaram 150 minutos – uma média de 21 minutos por dia - de atividade física moderada todas as semanas conseguiram reduzir em 26% o seu risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Como reporta o Express britânico, os investigadores dos estudos, publicados na revista Diabetologia, também concluíram que os benefícios eram consideravelmente superiores para as pessoas que praticavam mais exercício.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório