Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Aprenda a otimizar o tempo de trabalho

Sente que as oito horas de trabalho não são suficientes para concluir tudo o que tem para fazer? Aprenda a otimizar o tempo.

Aprenda a otimizar o tempo de trabalho
Notícias ao Minuto

15:14 - 18/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Um dia de trabalho tanto pode ser aborrecido e eterno ao ponto de parecer que nunca mais acaba, como pode passar numa abrir de fechar de olhos, com uma rapidez tal que metade das tarefas ficam por concluir.

Se é daquelas pessoas que acha que as oito horas de trabalho não são suficientes para concluir tudo o que tem para fazer, fique a saber que o segredo está na otimização do tempo. Sim, é preciso saber geri-lo e dar-lhe o melhor uso possível. E é isso que a GQ Espanha ensina.

Um dos primeiros passos a dar é aniquilar toda a qualquer distração ou tudo o que possa levá-lo ao hábito da procrastinação. Adiar para amanhã o que se pode fazer hoje é um erro e a melhor forma de o evitar é com a criação de um método de trabalho, uma estratégia que inclua um agenda, planos, prioridades e metas.

Começar pelas tarefas mais fáceis e rápidas de concluir para depois focar todas as atenções naquelas que merecem mais rigor e empenho é uma das estratégias mais eficazes e das que permite perder menos tempo. Mas para se saber o que fazer e quando fazer, nada como uma agenda.

Segundo a publicação, a agenda deve estar desenhada em três níveis: tarefas a curto prazo (ou seja, para o dia); tarefas a médio prazo (aquelas que podem ser feitas depois, mas sem adiar muito) e tarefas a longo prazo (as que requerem um maior planeamento e que devem ser pensadas com bastante antecedência). O mais adequado é que estas agendas sejam separadas, ou pelo menos a agenda diária seja independente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório