Não se fie apenas nos cremes. O que deve fazer por uma pele mais jovem

Ter uma aparência mais jovem depende muito do estado em que a pele está.

© iStock
Lifestyle Cuidados

Os cremes não fazem milagres sozinhos. Nem fazem os cremes nem fazem todos aqueles tratamentos faciais de estética que frequentemente invadem as publicidades dos sites e das televisões.

PUB

Para se conseguir uma pele mais jovem é preciso comer bem, dormir bem, apostar em vitaminas (seja na cosmética ou na alimentação) e adotar alguns hábitos que devem passar a ser diários e indispensáveis. Um deles diz respeito à luz solar.

Com a devida proteção – e independentemente da estação do ano ou da intensidade do sol – é fundamental receber luz solar e a vitamina D que esta oferece, até porque a luz emitida pela lâmpadas e monitores pode também danificar a pele e é necessário dar-lhe uma fonte mais natural para atenuar as consequências.

Diz o dermatologista Joshua Zeichner que as pessoas devem ainda evitar as radiações infravermelhas, aquelas a que estão constantemente sujeitas quando têm um emprego que implica o uso exaustivo de computadores, telemóveis e outros equipamentos móveis. Evitar o pescoço de telemóvel – e toda qualquer má postura causada pelos gadgets e que pode condicionar o bem-estar e a qualidade do sono – é também uma forma de prevenir o stress e o cansaço, condições que danificam a pele.

Ao site Redbook, a dermatologista Macrene Alexiades acrescenta uma outra dica para se manter a pele jovem: parar de mascar pastilhas elásticas ou não fazê-lo por mais de dez minutos. De acordo com a especialista, este hábito ajuda a espalhar bactérias pela boca e rosto e pode causar rugas.

E já agora aproveite estas dicas para cuidar da pele no outono.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser