Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Segredo para a felicidade? Comer alimentos amarelos

Quanto mais colorida for a alimentação, melhor... Mas se puder dar destaque a alimentos amarelos, é a sua felicidade que fica a ganhar.

Segredo para a felicidade? Comer alimentos amarelos
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Esqueça o chocolate, a piza, aquele hambúrguer duplo ou a taça de gelado que combina morango com chantili e ainda uma calda de caramelo. O segredo da felicidade até pode estar na comida… mas naquela que é amarela.

Diz um estudo da The Happy Egg Company que as pessoas que consomem mais alimentos amarelos tendem a ter maiores níveis de hormonas relacionadas com a felicidade.

Na prática, revela o estudo citado pelo site Metro, 70% das pessoas associam os alimentos amarelos a maiores níveis de felicidade, uma ligação que, dizem os psicólogos responsáveis pela investigação, nasce na infância e na tendência para se olhar para o sol como fonte de alegria e vitalidade.

“Existem muitas investigações que mostram como a cor consegue afetar as nossas emoções, mas estamos surpresos por descobrir que existem vários grupos de alimentos amarelos que evocam emoções positivas tão fortes”, explica um dos mentores do estudo, David Lewis.

Para a investigação, os participantes tiveram que avaliar alguns alimentos de acordo com a sua perceção de felicidade e foram as omeletas as verdadeiras vencedoras. O macarrão de queijo e as panquecas também receberam uma boa pontuação.

Limão, ananás, banana, milho, manteiga, queijo, batata frita, massa... tudo conta!

E se para si a felicidade depende mesmo daquilo que come, veja como comer sem culpa pode ser a solução.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório