Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Estas cidades movem-se ao ritmo da música

Vou só ali a Nova Orleães dar um pezinho de dança.

Estas cidades movem-se ao ritmo da música
Notícias ao Minuto

17:44 - 06/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Roteiros

Se algumas cidades se destacam pelos monumentos, outras pela comida ou até pelas praias, há cidades que são verdadeiras músicas para os nossos ouvidos.

E foi a pensar em sonoridades que a momondo listou as dez cidades que se move ao ritmo da música, seja numa batida mais lenta ou mais vigorosa.

Lisboa deixa-se embalar pela tristeza do fado, um estilo único e ao qual os turistas não conseguem resistir. Já Paris (França) dá voz ao Yé-yé & Chanson Française, um estilo que deixa qualquer um a suspirar pela cidade.

A música country coloca Nashville (Estados Unidos) na rota de todos os que gostam de um pézinho de dança aqui ou ali, tal como faz o techo que se ouve em Berlim (Alemanha).

E como há música que agrada a grego e a troiano, a momondo não poderia deixar de mencionar a mais requintada ópera, que coloca Veneza (Itália) no centro das atenções de quem gosta de viajar no tempo. Para quem gosta de um bom som relaxante acompanhado de um bom vinho, nada como Nova Orleães (Estados Unidos) e um Rhythm & Blues genuíno.

Porto de Espanha (Trinidad e Tobago) deixa qualquer contagiado pelo calipso, algo que nem sempre acontece com o metal a que Helsínquia (Finlândia) nos habituou.

O trip-hop faz de Bristol (Reino Unido) um destaque por ter “aberto caminho para artistas criadores de hip-hop, drum & bass e batidas de influência reggae”, diz a momondo, que menciona ainda o Benga de Nairobi (Quénia) e o Flamengo ali ao lado na Andaluzia (Espanha).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório