Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Que impacto tem para um casal dormir em camas separadas?

Dormir em camas separadas não é uma realidade passada. Nos dias de hoje, são muitos os casais que ainda o fazem, mas, que impacto isso tem na vida a dois?

Que impacto tem para um casal dormir em camas separadas?
Notícias ao Minuto

12:47 - 06/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Romance

Nos Estados Unidos, um em cada quatro casais dorme em camas separadas. No Canadá, estima-se que sejam entre 30% a 40%. Dormir em camas separadas não é uma realidade passada. Nos dias de hoje, são muitos os casais que ainda o fazem, mas, que impacto isso tem na vida a dois?

De acordo com o Huffington Post, que falou com alguns especialistas em casais, dormir em camas separadas pode ser bastante positivo para um casal, especialmente quando o estilo de sono é completamente diferente entre ambos.

Quando um dos membros do casal é muito irrequieto a dormir, ou ressona ou até mesmo não gosta de estar tapado com cobertores, o melhor é cada um ter a sua cama e o seu conforto, diz a especialista Amanda York.

Além da qualidade do sono melhorar, dormir em camas separadas pode ser uma forma de melhorar o humor do casal e de evitar possíveis discussões matinais, o que é meio caminho andado para colocar um travão a zangas mais duradouras.

Contudo, dormir em camas separadas pode criar algum tipo de distância física entre o casal, o que, a longo prazo, pode levar a um desinteresse mútuo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório