Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

As 'regras' que os casais felizes quebram

Os conselhos que passam de geração em geração podem não trazer tanta felicidade como apregoam.

As 'regras' que os casais felizes quebram
Notícias ao Minuto

23:58 - 05/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Amor

Muitas vezes são quebrados 'mandamentos' que a crença popular apregoa sobre como os casais encontram a felicidade.

Se não funcionam para si e para o seu companheiro, não há que ter medo de não os seguir. O site Prevention listou as 'regras' que os casais felizes ignoram e que também deve considerar fazê-lo:

1. Nunca ir para a cama zangados. Já deve ter ouvido isto inúmeras vezes, mas tem dias (e discussões) em que uma boa noite de sono ajuda a arrefecer as ideias e pode beneficiar muito a mais saúde do relacionamento, do que discutir horas a fio pela noite dentro e acabar por dizer coisas injustas e que não se sentem.

2. Nunca ter segredos. Dependendo da situação, ser totalmente transparente pode fazer mais mal do que bem. Sejam coisas que os seus amigos ou amigas lhe contam, coisas que os filhos partilham apenas consigo ou até quanto gastou naquele par de sapatos que adora, por vezes não vale a pena contar tudo.

3. Não tente mudar o seu parceiro. Se algum hábito da outra pessoa o deixa com os nervos em franja, o melhor mesmo é falarem e tentarem encontrar uma solução que funcione para ambos, em vez de ficar calado por achar que 'não é defeito, é feitio'.

4. Mantenha os seus interesses pessoais. Alguns casais simplesmente preferem fazer o máximo de coisas juntos possível, isso não quer dizer que não têm personalidade.

5. Manter os filhos fora da cama do casal. Se a razão é para poderem ter intimidade, ter os filhos bebés na cama do casal só fará com que tenha de ter mais criatividade. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório