Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco mandamentos para conseguir uma maquilhagem perfeita

Maquilhadora partilhou as melhores dicas.

Cinco mandamentos para conseguir uma maquilhagem perfeita
Notícias ao Minuto

23:16 - 05/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

A precisar de uma dicas para conseguir fazer uma maquilhagem que mostra confiança e personalidade?

A edição brasileira da revista Cosmopolitan falou com a maquilhadora oficial da Urban Decay no Brasil, Priscila Luna, e revela os cinco mandamentos a seguir para conseguir uma maquilhagem perfeita:

1. Não tenha medo de usar cor. Um esfumado ou delineado colorido é tão sexy e bonito como um preto. Se tem receio de ficar muito forte comece por fazer um esfumado leve ou um delineado fininho junto às pestanas.

2. Prepare o 'terreno' para o esfumado. Para fazer um 'smokey eye' bem feito é importante preparar a pálpebra primeiro: aplique um primer e antes de aplicar a cor desejada, esfume um pouco com sombra ou lápis castanho para marcar a parte côncava e criar profundidade.

3. Aplicar pó bronzeador e fazer contorno são coisas diferentes. O pó bronzeador serve para dar um pouco mais de cor (morena) ao rosto, usá-lo no contorno pode deixá-la com um aspeto alaranjada. Para fazer o contorno utilize pó compacto ou bases um pouco mais escuras do que a sua pele.

4. Dê uma pausa ao batom e use gloss. Lábios com gloss também é uma opção sexy e é uma tendência que invadiu as passerelles este ano.

5. Ponha as regras de parte. Independentemente dos tutoriais que veja, a maquilhagem é uma construção de estilo, deve ser divertida e combinar consigo, destaca a maquilhadora. Portanto, nada é proibido, se lhe apetece, experimente e use.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório