Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Como o seu dia pode melhorar instantaneamente se caminhar

Caminhar, enquanto exercício físico faz bem ao corpo e à saúde, mas tem benefícios imediatos de que pouco se fala.

Como o seu dia pode melhorar instantaneamente se caminhar
Notícias ao Minuto

19:00 - 05/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Benefícios

Caminhar ajuda a manter o peso saudável e até a emagrecer e os estudos comprovam até que caminhar pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes ao longo da vida. Mas além dos efeitos a longo prazo também tem benefícios imediatos.

Precisa de mais incentivos para começar a caminhar mais? O site Prevention destacou seis benefícios imediatos:

Não se sentirá tentado a comer doces. Estudo concluiu que andar durante 15 minutos ajuda a reduzir os desejos de comer snacks doces.

Ficará de melhor humor. O exercício aumenta a produção corporal de serotonina e dopamina, que melhoram o humor e a sensação de bem-estar, destaca Lona Sandon, instrutora de fitness eprofessora assistente de nutrição clínica na Universidade do Texas.

Sentir-se-á mais criativo. De acordo com um estudo da Universidade de Standford as pessoas deram 60% mais respostas certas a problemas difíceis quando estavam a caminhar comparativamente a quando estavam sentadas.

Terá mais energia. Pode parecer estranho porque ao caminhar gasta energia mas como a circulação de sangue e oxigénio pelo corpo aumenta, sentir-se-á com mais energia e os níveis de fadiga cairão cerca 65%.

O corpo ganhará resistência aos germes. O exercício físico moderado, como a caminhada, melhora a resposta do sistema imunitário a germes, bactérias e vírus.

Ficará mais produtivo. Cientistas australianos e britânicos descobriram que uma caminhada de 30 minutos ao almoço pode ajudar a combater a 'moleza' do meio da tarde e deixá-lo mais produtivo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório