Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Truques para se sentir mais confiante numa relação

Quando o sentimento não é suficiente e a auto-estima teima em deixá-lo triste, nada como treinar a confiança.

Truques para se sentir mais confiante numa relação
Notícias ao Minuto

13:00 - 05/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Casais

A segurança é um dos pilares básicos de uma relação. Além do amor e da compaixão, é importante que os dois membros do casal estejam seguros de si e do compromisso que os une.

Quando o sentimento não é suficiente e a auto-estima teima em deixá-lo triste, nada como treinar a confiança. E segundo o site Bustle existem várias formas de o conseguir. Uma delas é parar com a comparação. Comparar-se a si com outra pessoa ou comprar a sua relação com outra (seja real ou meramente social) não é benéfico a nível algum e pode mesmo colocar o compromisso em risco.

Os pormenores fazem toda a diferença numa relação, mas quando podem colocar o bem-estar do casal em causa devem parar de estar no centro das atenções, tal como os aspetos negativos. Manter a concentração nos momentos bons e naquilo que de positivo a relação pode trazer é meio caminho andado para aumentar a segurança e confiança.

Conversar sobre tudo – o que está bem, o que está mal, o que entristece, o que afeta – é também fundamental para a saúde do casal e para a segurança, diz a publicação que destaca ainda a importância de saber quando se deve ou não aceitar os conselhos de outras pessoas.

Diz ainda a publicação que manter o contacto físico é uma das formas mais eficazes de manter a segurança, confiança e estabilidade numa relação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório