Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sete técnicas para emagrecer e não voltar a engordar

Sempre no ioiô engorda, emagrece, engorda? Sigas estas dicas para evitar que isto se repita.

Sete técnicas para emagrecer e não voltar a engordar
Notícias ao Minuto

13:28 - 04/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

Sabia que nove em cada dez pessoas falham quando fazem dieta?

Se começou agora a fazer dieta e não quer de todo recuperar os quilos que já começa a perder, siga estas técnicas que o treinador Marcio Atalla recomendou na revista Boa Forma.

1. Fuja das dietas radicais. Não vale a pena tentar perder todo o peso extra que acumulou durante três anos em três meses. Cortar demasiado na alimentação e nas calorias ingeridas até o pode fazer emagrecer mas além de não ser nada saudável vai fazer com que recupere tudo mal volte à dieta normal.

2. Opte por alimentos naturais. Dê prioridade a frutas, vegetais e verduras e ponha de lado tudo o que é processado e que tem calorias sem valor nutricional. O especialista recomenda que siga uma alimentação em que 60 a 70% é composta por produtos frescos, de preferência biológicos.

3. Estabeleça pequenas metas. Não vale a pena estabelecer uma meta altíssima se depois não a vai cumprir ou se vai sentir frustrado por ver que não consegue atingir. Estabeleça pequenas metas concretizáveis e compense-se quando as alcançar, com uma ida ao cinema ou um gelado de iogurte, por exemplo. Vai sentir-se muito mais motivado.

4. Antes de comer, classifique a sua fome. Mantenha-se sempre consciente para evitar comer por impulso. Antes de pegar na comida classifique o nível da sua fome numa escala de 0 a 10. Se está num 6, avance para um snack ou para um almoço ou jantar leve. Nunca deixe que a fome chegue ao nível 10.

5. Mantenha-se persistente. Mesmo quando a preguiça chegar, insista nos exercícios e nos cozinhados saudáveis feitos em casa. Não se deixe levar e mantenha o foco.

6. Arranje alternativas. Toda a gente tem semanas sobrelotadas de tarefas e trabalho em que acaba por não ter tempo nem energia para ir treinar. Se não consegue fazer um treino completo, arranje alternativas e inclua-as na sua rotina. Seja subir e descer de escadas no trabalho e em casa, seja levantar e baixar os sacos das compras enquanto se dirige para o carro ou até andar de um lado para o outro enquanto faz uma chamado profissional. Tudo são boas opções para queimar calorias.

7. Arranje companhia. Seja o namorado, os colegas de trabalho ou as amigas, arranje uma (ou mais) companhia para se manter comprometido com os treinos e com a dieta. Façam pequenas competições, saem todos a ganhar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório