Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Maquilhagem: Quando usar base líquida ou em pó

As opções são inúmeras. Sabe o que é melhor para a sua pele?

Maquilhagem: Quando usar base líquida ou em pó
Notícias ao Minuto

21:11 - 03/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

Apesar de as especificidades serem muitas mais, decidir entre a versão líquida ou em pó quando escolhe uma base, não tem de ser produto do mero acaso.

Segundo o site Prevention as cinco dicas seguintes vão ajudá-la a escolher o seu tipo de cobertura perfeito.

Se tem pele seca… escolha uma base líquida. Aplicar um pó seco numa pele que já é seca é a receita para o desastre, mas a base líquida pode  ajudar a hidratar a sua pele.

Se tem pele oleosa… escolha base em pó. Tal como aplicar pó em pele seca, aplicar base líquida em pele oleosa também não é boa ideia (embora possa depender das especificidades da base). Para a pele oleosa uma base em pó é a melhor opção uma vez que o pó absorve o excesso de óleo e deixa a pele com um acabamento mate.

Se tem rugas… escolha base líquida. Até os mais ligeiros sinais de envelhecimento podem ser ‘agravados’ pelo uso da maquilhagem errada. Se quer esconder pequenas linhas e rugas o melhor é aplicar base líquida que dão um acabamento mais suave e uniforme, enquanto o pó pode acumular-se nas rugas acentuando-as.

Se tende a transpirar… opte por uma base em pó. Quando está calor a base em ó é sempre uma melhor opção para não ficar com a pele oleosa e com o suor a notar-se. Já quando o clima está seco e frio o melhor é escolher uma base líquida.

Se tem problemas de pele… escolha base líquida. Seja acne, rosácea ou outro problemas de pele, afaste-se da base em pó, uma vez que esta vai acentuar ainda mais o problema. As bases líquidas têm uma melhor cobertura e duram mais – especialmente se aplicar pó solto ou fixador de maquilhagem no fim.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório