Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro dicas para encontrar o emprego que merece

Pequenas atitudes que o podem ajudar a encontrar aquele trabalho com que tanto sonha.

Quatro dicas para encontrar o emprego que merece
Notícias ao Minuto

18:23 - 03/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Está desempregado e sem motivação? Ou preso num projeto ou emprego que não lhe traz frutos?

A edição brasileira da revista Cosmopolitan listou quatro passos e atitudes para conseguir encontrar o trabalho que merece.

1. Seja ao vivo, no LinkedIn, ou CV, não perca tanto tempo a enumerar as suas qualidades ou a adjectivar cada tarefa que fez. Quer ser escolhido? Em vez de adjectivar mostre resultados numéricos. "São percentagens, cifras, proporções que farão com que os recrutadores se lembrem de si", diz Eduardo Shinyashiki, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipas.

2. Chegue mais cedo à entrevista, mas não mais de 20 minutos antes. A não o ser que queira passar a impressão de que nunca está ocupado. Este tempo antes é suficiente para mostrar comprometimento, organização e responsabilidade. Atrasado é que nem pensar, claro.

3. Depois de uma entrevista (até 24h depois), envie um e-mail para o recrutador a agradecer a oportunidade de participar do processo de seleção. O seu perfil pode não encaixa no que a empresa procura, mas há hipóteses de que o indiquem para outra empresa que precise de alguém como você.

4. Em vez perguntar pelo salário, opte por mostrar interesse em saber mais sobre o cargo a que se candidata. Ao falar da rotina de trabalho e da equipa ainda pode ser que descubra mais sobre a remuneração, e sem passar a impressão de que só está interessado no dinheiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório