Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Seios: O motivo pelo qual as jovens desistem do desporto

Jovens sentem-se desconfortáveis com as mudanças do corpo durante a puberdade.

Seios: O motivo pelo qual as jovens desistem do desporto
Notícias ao Minuto

09:20 - 03/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo publicado no The Journal Of Adolescent Health indica que a partir do momento em que entram na puberdade as jovens deixam de praticar desporto ou de querer aplicar-se nas aulas de educação física. O motivo? O crescimento dos seios e a nova percepção que as raparigas começam a desenvolver sobre si próprias.

A conclusão é de um estudo em que estiveram envolvidas 2.089 jovens com idades entre os 11 e os 18 anos. Entre as inquiridas, cerca de 75% mostrou ter preocupações na forma como os seus seios (demasiado desenvolvidos ou pouco) poderiam causar impacto em soutiens desportivos. O medo de se despir em balneários partilhados também contribuiu para o facto de não quererem praticar desporto.

O desafio, referem os investigadores, é percber o que fazer para contrariar estes receios.

Para Joanna Scurr, a autora do estudo, tudo passa por uma maior e melhor informação sobre o assunto. Aliás, esse desejo de informação foi revelado pelas jovens que participaram no estudo.

Segundo explica a professora da Universidade de Portsmouth, em Inglaterra, os seios têm um suporte interno muito pequeno, o que fomenta o movimento e o que explica a dor ou o desconforto que se pode sentir ao não usar o soutien ideal durante a prática desportiva.

Torna-se por isso essencial ensinar e educar as jovens sobre os soutiens mais apropriados, quer em termos de tamanho quer de encaixe.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório