Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Truques para aprender a andar de saltos altos

Boas dicas tanto para quem está a começar a usar sapatos de tacão alto como para quem já usa mas quer aperfeiçoar a técnica.

Notícias ao Minuto

16:16 - 03/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

A especialista em moda do canal de YouTube Mode, Moanalani, dá algumas dicas para aprender a andar de saltos altos correctamente.

Passo a passo, no vídeo acima são reveladas as melhores técnicas para conseguir andar com estilo e atitude em sapatos de tacão alto.

Para começar a ganhar prática pode começar por usar sapatos com salto cunha, uma vez que mantêm o peso distribuído de forma mais igual e ajudam a manter o equilíbrio. Mas gradualmente poderá ir avançando para os tacões grosso, que lhe proporcionam mais estabilidade, até chegar aos stilettos – sendo que nestes poderá sempre escolher as versões com um pouco de salto debaixo dos dedos, que ajudam a manter o pé mais confortável e estável.

Ao andar, certifique-se de que pousa primeiro o salto no chão, para estabilizar o pé e dar-lhe mais equilíbrio. Não pouse primeiro os dedos porque vai ficar com um andar esquisito e nada confortável.

Para ganhar prática pode caminhar colocando um pé à frente do outro, cruzando as pernas.

Já quando tem de subir escadas, o melhor é pousar a parte frontal (dos dedos) em primeiro lugar, uma vez que colocar primeiro o salto ode provocar desequilíbrios. A descer deve pousar todo o pé de uma vez.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório