Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

É no hábito de petiscar que está o segredo

É tudo uma questão de snacks. Sim, aqueles quilos extra que tem podem ser combatidos com petiscos saudáveis ao longo do dia. Eis como.

É no hábito de petiscar que está o segredo
Notícias ao Minuto

12:45 - 02/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dieta

Muitas pessoas lutam contra o peso a mais e a culpa está naquilo que comem ao longo do dia, sim, nos chocolates que petiscam, nas batatas fritas que fazem de entrada do jantar e nos bolinhos que acompanham o café.

É possível perder estes maus hábitos alimentares continuando a petiscar… mas da forma mais correta. Quem o diz é a nutricionista Alexander Tulleken que, ao Mirror, revela os melhores truques para manter este hábito sem prejudicar a linha e a saúde.

Em primeiro lugar, é preciso trocar os snacks tradicionais (como as barras industrializadas, as bolachas, os chocolates e as batatas fritas) por opções mais saudáveis, como as barritas feitas em casa, os biscoitos de aveia e as trufas de cacau e óleo de coco. Não faltam receitas na Internet para facilitar esta tarefa. Os snacks saudáveis são, quase sempre, repletos de fibra e gorduras boas, o que faz com que aumentem a saciedade e deixem a pessoa bem disposta.

Depois, nada como planear os snacks. Não comer sempre o mesmo é uma forma de evitar que a rotina dê cabo deste novo hábito. Planear quatro ou cinco snacks diferentes por semana é o ideal, já que permite não só variar como equilibrar a alimentação.

Apostar nos frutos secos ou nos smoothies nutritivos e vitamínicos é também uma aposta ganha, assim como contar as calorias dos snacks ingeridos diariamente. Destinar 200 a 400 calorias do total energético por dia é o recomendado pela especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório