Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Os prós e contras das amizades com benefícios

Ter uma amizade colorida não é para todos os feitos… nem para todos os tipos de amizade. Sabia mais sobre este tipo de relação sem compromisso.

Os prós e contras das amizades com benefícios
Notícias ao Minuto

12:11 - 02/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Compromisso

A sétima arte adora colocar as amizades com benefícios no centro dos enredos. Amigos que fazem sexo sem compromisso e que conseguem separar as emoções do instinto carnal dão sempre azo a uma boa história romântica, mas na vida real, as amizades com benefícios não são para todos os feitos… nem para todas as amizades.

Segundo o site Bustle, existem prós e contras neste tipo de relação. Um dos benefícios diz respeito à diversão, uma vez que é o sexo que une as duas pessoas e não há a ‘obrigação’ de enviar uma mensagem à outra pessoa no dia seguinte, uma vez que é tudo uma questão de ‘benefícios sem compromissos’. Além disso, ter um amigo com benefícios é sempre conveniente, diz a publicação. E isto porque se continua solteiro, mas sem ser solitário.

Contudo, quando existem sentimentos e a necessidade de ter um feedback do outro lado, pode-se estar perante o início de uma paixão e consequente fim da relação descomprometida. O ciúme é outro sinal de que está a passar a barreira dos sentimentos.

Numa relação sem compromisso mas com benefício, é possível criar algumas regras e pactos que permitem ambas as partes ficarem satisfeitas, contudo, é preciso saber se ambos estão empenhados em respeitar tais normas. Caso contrário, é possível que a aventura acabe depressa… mas tal não quer dizer que a amizade deixe de existir.

Diz o site Bustle que uma boa parte das amizades com benefícios sobrevivem depois do fracasso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório