Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Entre os 20 e os 30, quantos anos passa uma mulher de dieta?

‘Estou de dieta’ é uma das frases mais comuns no discurso feminino. Mas, quantos anos passa uma mulher jovem de dieta ao longo da vida?

Entre os 20 e os 30, quantos anos passa uma mulher de dieta?
Notícias ao Minuto

08:31 - 02/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Corpo

Entre os 20 e os 30 anos, uma mulher passa nada mais, nada menos do que seis anos em dieta.

Esta é a conclusão de uma investigação feita pela Forzadiet.com, que concluiu que é durante esta fase da vida que as mulheres estão mais insatisfeitas com o próprio corpo, aderindo vezes sem conta a dietas e promessas milagrosas de perda de tempo.

Feito junto de mil britânicas, o levantamento revela ainda que depois dos 30 as mulheres tendem a perder força de vontade e a aceitar o corpo tal como é, não aderindo com tanta frequência e intensidade a dietas.

Mas é mal se chega aos 20 que a vontade de ter um corpo ideal ganha mais força. Nessa altura, lê-se no Daily Mail, as mulheres chegam a estar dois anos e sete meses de dieta, sendo que depois dos 25 é feito de tudo para chegar aos 30 em forma – até porque é depois desta idade que as mulheres pretendem ter filhos e, por isso, esforçam-se para estar na sua melhor forma para não sofrer no pós-gravidez.

Diz ainda o levantamento que entre os 30 e os 40 anos a mulheres tendem a estar de dieta por um ano e nove meses, diminuindo para um ano e três meses aos 40 anos. Entre os 50 e os 70 anos, as mulheres passam apenas dez meses de dieta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório