Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Quanto mais usa o telemóvel, menos gosta do seu parceiro

E mais ciúme ele tem. Este poderia ser um ditado popular do futuro mas é, para já, o resultado de uma investigação que relaciona o uso de dispositivos móveis com a satisfação amorosa.

Quanto mais usa o telemóvel, menos gosta do seu parceiro
Notícias ao Minuto

23:48 - 29/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Casais

O telemóvel pode ser causa e consequência de uma má relação. Pode ser causa por captar a atenção de um dos membros do casal, mas pode ser também consequência quando já não existe entusiasmo numa vida a dois.

Diz um estudo da Universidade de Arizona, nos Estados Unidos, que as pessoas que mais usam os dispositivos móveis são as que menos satisfeitas com a relação estão.

Publicado na Psychology of Popular Media Culture, o estudo teve por base um questionário feito a 170 jovens universitários, que tiveram que definir o papel que os smartphones tinham na relação que viviam (séria e de longa data).

Conta a Health que os jovens tiveram que avaliar o quão dependentes eram dos telemóveis e dos parceiros e qual o grau de desespero caso se vissem privados de ambos. E os resultados não poderiam ser mais assustadores: os jovens confessaram uma maior necessidade de usar o telemóvel do que estar com a cara-metade.

Além disso, aqueles que mais usam o telemóvel dizem ser menos felizes com a relação, tal como os jovens que sentiam ciúmes do uso do telemóvel por parte da cara-metade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório