Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tudo o que precisa saber sobre a dieta da eliminação

Retirar alguns alimentos da dieta diária é o segredo de muitas pessoas para um maior bem-estar e para a perda daqueles quilos extra que teimavam em não sair.

Tudo o que precisa saber sobre a dieta da eliminação
Notícias ao Minuto

20:45 - 29/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Como diz o próprio nome, a dieta da eliminação é aquela que exclui alimentos do regime diário. A retirada deve-se aos mais variados motivos, sendo que na grande maioria das vezes está relacionada com a realização de testes de alergia e intolerância alimentar, em que são revelados os alimentos que podem ser nocivos para a saúde.

Ao site Mind Body Green, o médico e autor William Code revela tudo o que é preciso saber sobre esta dieta, que apesar de eficaz (tanto a nível de saúde, como de peso) deve ser sempre feita com o aconselhamento de um especialista, uma vez que a retirada de alimentos é também a exclusão de alguns nutrientes do organismo, o que pode causar complicações de saúde e deficiências várias.

Para o especialista, a dieta da eliminação é uma forma de revelar ou deixar clara a existência de intolerâncias alimentares, cujos sintomas muitas vezes se confundem com outras doenças. Assim que o alimento sai da alimentação, é comum os sintomas desaparecerem.

Além disso, é uma dieta que dá mais energia – sim, os alimentos nocivos são muitas vezes retirados por serem inibidores da energia – e cuida dos intestinos, já que os alimentos retirados podem ser os culpados dos constantes desconfortos abdominais.

Uma dieta de eliminação é uma dieta que não olha a calorias, mas sim a valores nutricionais, uma vez que é necessário obter as doses diárias recomendadas das vitaminas e minerais.

No seu mais recente livro, o especialista diz como é possível descobrir em apenas 60 dias quais os alimentos que estão a fazer mal à saúde e que podem dar origem a inflamações.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório