Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sabe de que são realmente feitos os nuggets de frango?

Saborosos, crocantes e até mesmo viciantes. Os nuggets de frango são uma opção comum nas cadeias de fast food mas o frango está longe de ser o ingrediente principal.

Sabe de que são realmente feitos os nuggets de frango?
Notícias ao Minuto

17:00 - 29/04/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Fast Food

A McDonalds decidiu mudar a receita dos seus nuggets de frango. À venda desde 1983, este petisco vai ser agora comercializado numa versão 'mais limpa', diz o Chicago Business.

Segundo a publicação, a nova receita destes pequenos pedaços de frango panados vai ser comercializada (numa forma de teste) em 140 restaurantes nos Estados Unidos e conta com um menor leque de conservantes artificiais e com mais ingredientes naturais, como o sumo de limão.

Porém, a empresa não revela, para já, a lista de ingredientes destes novos nuggets, mantendo a receita original com cerca de 30 componentes no seu site - e aquela que figura na grande maioria dos restaurantes, uma vez que a nova receita está apenas a ser testada nos tais 140 espaços.

Assim sendo, os nuggets comercializados são feitos com frango, água, amido modificado, sal, extracto de levedura autolisada, amido de trigo, aroma natural e óleo de cártamo. Mas estes 'panadinhos' contêm ainda dextrose (monossacarídeo, ou seja, um tipo de açúcar), ácido cítrico, fosfatos de sódio, farinha enriquecida, farinha de trigo, niacina (vitamina B3), ferro reduzido, tiamina mononitrato (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), ácido fólico, farinha de milho, bicarbonato de sódio, pirofosfato de sódio, fosfato de sódio de alumínio, fosfato monocálcio, cálcio, especiarias, amido de milho, óleo de canola, óleo de milho, óleo de soja, óleo de soja hidrogenado, TBHQ e ainda dimetilpolissiloxano (aditivo).

[Notícia atualizada às 18h03]

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório