Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Porque nos sentimos mais atraídos por umas pessoas do que por outras

A ciência explica.

Porque nos sentimos mais atraídos por umas pessoas do que por outras
Notícias ao Minuto

15:35 - 29/04/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

De acordo com um novo estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS), a capacidade de intuitamente perceber com precisão as emoções de outra pessoa poderá explicar porque é que nos sentimos mais atraídos por umas pessoas do que por outras.

“Ser capaz de compreender as emoções e intenções de outra pessoa é essencial para uma interacção social bem-sucedida”, explica Silke Anders, autor do estudo e professor de neurociência social e afectiva na Universidade de Lübeck, à Time.

Num contacto inicial, segundo o estudo, as pessoas sentem-se mais atraídos por quem mostra indícios das suas emoções e intenções. A partir do momento em que se consegue ‘ler’ a outra pessoa e se percebe que se tem emoções e intenções semelhantes, a atração floresce.

Isto deve-se, como reporta o MIC, isto deve-se à forma como os nossos cérebros estão ligados – quando o ‘vocabulário neural’ de uma pessoa, como descreve o estudo, pode ‘descodificar’ com precisão  o comportamento de outra, a atração é alta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório