Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco coisas de que a pele precisa antes da chegada do verão

Antes de se atirar para a praia para aproveitar o tempo de verão que se parece ter antecipado, prepare a sua pele.

Cinco coisas de que a pele precisa antes da chegada do verão
Notícias ao Minuto

12:35 - 29/04/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Beleza

O calor traz a alegria de pensar em praia (e férias, claro), mas também o receio de largar as camadas de roupa e saltar para o bikini.

Nada que um bom tratamento da pele não ajude.  O site She Finds fez um guia de tratamentos dos pés à cabeça que pode fazer para deixar o corpo ‘pronto para o verão’ – e não tem a ver com alimentação nem exercício.

1. Suavize a planta dos pés. Antes de calçar as suas sandálias preferidas faça uma boa esfoliação dos pés, lime ou retire a pele morta se for necessário e aplique muito creme gordo, especialmente nos calcanhares. Para um efeito profundo pode aplicar o creme à noite e depois calçar umas meias de algodão finas e deixar o creme atuar enquanto dorme.

2. Trate as mãos. Não são só os pés que sofrem os efeitos do inverno. Esfolie as mãos (pode até fazer uma mistura caseira de mel e açúcar) e depois, claro, pinte as unhas com um verniz mais primaveril.

3. Hidrate as partes de trás dos braços. Pode esfoliá-los primeiro e depois aplicar creme gordo ou um óleo hidratante (até azeite).

4. Dê uma pausa ao rosto. Esta é a melhor altura para fazer uma pausa na maquilhagem e deixar o rosto apanhar a vitamina D do sol. Durante uma semana não use produtos de limpeza, hidratação nem maquilhagem no rosto, ‘lave’ o rosto apenas com óleo de coco. No final a pele vai voltar a regular-se e a ficar com um brilho e beleza naturais.

5. Bronzeie-se um pouco (de forma consciente e segura). Esfolie bem o corpo e hidrate-o por dentro (bebendo muita água e comendo fruta) e por fora (com creme e água) e depois apanhe um pouco de sol para ganhar um tom mais dourado – mas sempre com protector solar (fator 30 pelo menos mas ao início recomenda-se o fator 50).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório