Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Como ser vegetariano pode salvar vidas (e o planeta)

A redução do consumo de carne não só salva a vida de animais, como a de pessoas e ainda protege o meio ambiente. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Oxford.

Como ser vegetariano pode salvar vidas (e o planeta)
Notícias ao Minuto

11:01 - 24/03/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

A dieta vegetariana e a dieta vegan (que exclui qualquer tipo de alimento ou produto de origem animal ou que tenha envolvido um animal na sua produção) podem ser o segredo para a redução do número de mortes e para a melhoria do meio ambiente.

Segundo um estudo da Universidade de Oxford – publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) – a alimentação que exclui a ingestão de carne melhora a qualidade de vida de tal forma que pode mesmo reduzir a taxa de mortalidade entre 6% a 10% até 2050. Ao todo, seriam salvas mais de 8,1 milhões de vidas.

Além disso, a dieta de origem vegetal é ainda uma forma de preservar e cuidar da vida animal e do meio ambiente, estimando o estudo que este tipo de alimentação seja capaz de reduzir a emissão de gases de efeito de estuda entre 29% a 70% também até 2050.

Nas projeções feitas pela Universidade de Oxoford é possível ainda perceber como a redução do consumo de alimentos de origem animal poderia beneficiar a economia – em 2050, estariam disponível um bilião de dólares para a prevenção e cuidados de saúde a nível mundial.

No ano passado, a Direção Geral da Saúde (DGS) lançou o manual do vegetarianismo, que permite perceber melhor este tipo de alimentação e quais os cuidados necessários. Aqui, tem (apenas) cinco boas razões para se tornar vegetariano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório