Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

#instafood. Fomos aprender a fotografar comida

Samanta e Raquel são bloguers, amantes do estilo de vida saudável e mentoras do workshop #instafood. O Lifestyle ao Minuto esteve presente numa das últimas edições e revela-lhe, agora, os melhores truques para fotografar comida.

Notícias ao Minuto

14:20 - 22/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Workshop

A comida saudável está na moda e o food styling segue essa tendência cada vez mais enraizada em redes sociais como o Instagram e o Pinterest. Portugal não foge à regra, mas são escassos – para não dizer raros – os cursos e formações em fotografia de comida.

E foi essa lacuna que as autoras dos blogues Eat Love e Is Up To You quiseram preencher com o workshop #instafood, que já vai na sétima edição.

“Depois de uma procura exaustiva de formação em fotografia de comida, com food styling incluído, e de não encontrar nada, há um ano, em Portugal, resolvi criar o #instafood”, conta Raquel no seu blogue, explicando que convidou a 'food photographer' e autora do blog Eat Love para o projeto.

“O #instafood foi criado com o objetivo de elevar o nível estético da ‘pegada digital’ quando o tema de pesquisa é comida saudável, nas redes sociais. Ensinamos a tirar fotografias a comida utilizando a luz certa, truques de composição, técnicas de enquadramento, explicamos qual a edição mais indicada quando estamos a fotografar em ambiente mobile de forma a encontrar a fotografia perfeita”, continua Raquel na sua página.

Em dose dupla, o Hotel Valverde, em Lisboa, foi este sábado palco dos dois mais recentes workshops criados por Samanta a Raquel… e não faltam dicas para que se consiga alcançar a “#instafood perfeita”.

Além dos planos, da luz – que deve ser maioritariamente natural –, do estilo, do contraste de cores e do pano de fundo, uma fotografia de comida requer ainda os utensílios – que se preferem antigos, ao estilo vintage – e, claro, a edição de imagem.

O Lifestyle ao Minuto esteve presente no workshop #instafood e revela-lhe, agora, os melhores truques para fotografar comida. Clique nas imagens acima e descubra tudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório