Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

AMA: Rede Social quer pôr animais a 'interagir'

Para os animais de estimação à procura de par ou de amigos.

AMA: Rede Social quer pôr animais a 'interagir'
Notícias ao Minuto

14:43 - 17/02/16 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle Pets

Chama-se Agência Matrimonial Animal (AMA) e é uma rede social portuguesa só para animais.

Esta nova plataforma desenvolvida pela Bydas - Agência de Comunicação Digital - permite aos donos de animais procurar e adicionar amigos para que os seus animais encontrem o melhor par ou amigo.

A ideia foi de Carla Maia, e surgiu depois de ter tido dificuldades em encontrar par para o seu cão, o Big. Em conversa ao telefone com o Lifestyle ao Minuto, Carla explicou que aqui os anúncios nada têm a ver com a procriação de animais nem são para criadores, mas sim uma versão de ‘anúncios amorosos’ – do género: ‘Procuro companheira’.

Este portal pretende “que os utilizadores se divirtam a mostrar não só a beleza mas também as peripécias do seu animal, partilhem dúvidas e eventos, procurem outros animais que partilhem características com o seu, desde localização até ao maior sonho, e encontrem o par perfeito para o seu amigo”, explica um comunicado enviado às redações. Todos os serviços da AMA são gratuitos, exceto os anúncios.

Quanto às questões que esta rede social possa levantar no que diz respeito à sua utilização para levar os animais a procriar, Carla não acredita que “alguém queira pôr o seu animal a procriar desmedidamente”. Mas admitiu que tal como todas as plataformas online, possa ser aproveitado para um uso errado, reiterando que a ideia é promover o contacto e a brincadeira entre os animais mas também os com donos e a partilha dos momentos que se vivem com os patudos.

A este propósito, o Lifestyle ao Minuto falou com Maria do Céu Sampaio, da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, que mostrou desagrado em relação à iniciativa, comentando: “Não podemos pôr os animais à nossa imagem. Eles devem viver segundo as suas características e personalidades”.

A responsável acrescentou ainda que também não são os animais que escolhem os parceiros dos seus donos e ressalvou que isto pode “incentivar as pessoas a fazerem procriação”. “Há muitos animais abandonados” à procura de dono e lar, rematou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório