Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Delicia-se com chocolate? Faça-o agora, porque vai faltar

Parece mentira, dada a quantidade que se encontra à venda nos supermercados. Mas a verdade é que o chocolate vai faltar. E não dentro de muito tempo.

Delicia-se com chocolate? Faça-o agora, porque vai faltar
Notícias ao Minuto

08:14 - 14/02/16 por Goreti Pera

Lifestyle Produção

Cada cidadão da Europa ocidental come uma média de 286 tabletes de chocolate por ano. Os belgas conseguem mesmo exceder este número.

Mas no Dia dos Namorados nem tudo são boas notícias. Se é certo que esta data combina com chocolate (especialmente se for comido com morangos), certo é também que esta iguaria é cada vez mais escassa.

Para satisfazer as necessidades de cada um de nós, são necessárias 10 plantas de cacau. Mas a oferta não tem conseguido fazer face à procura. A culpa é, segundo um estudo a que o Mirror teve acesso, dos métodos agrícolas rudimentares.

“Ao contrário de outras culturas que beneficiam de modernas técnicas de produção, mais de 90% da safra de cacau mundial é produzida por pequenos agricultores em propriedades de subsistência com ferramentas agrícolas rudimentares”, lê-se no relatório ‘Destruction by Chocolate’.

Estatísticas apontam para um défice de 100 mil toneladas de chocolate por ano, dentro de alguns anos.

De olhos postos no problema, produtores de cacau da América do Sul – especialmente no Equador – estão focados no desenvolvimento de novas ferramentas de cultivo e produção, que permitam a produção de chocolate de forma mais eficiente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório