Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Os quatro exercícios que todas as pessoas devem fazer

É para o menino e para a menina, para o magro e para o gordo. É para todos, e não há motivo para escapar.

Os quatro exercícios que todas as pessoas devem fazer
Notícias ao Minuto

23:45 - 12/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Treinos

Todas as pessoas devem praticar exercício físico, sejam novas ou não, sejam gordas ou magras. Esta é a ideia defendida num artigo do El País, que salienta a importância da atividade para a saúde e revela quais os quatro exercícios que todas as pessoas devem praticar… e sem motivos para falhar.

Um deles é o pre burpee. Este exercício, diz o personal trainer Marcos Flórez, mplica saltar, agachar, colocar as mãos no chão ao mesmo tempo que se estendem as pernas e voltar à posição inicial. Trata-se de um exercício que trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, sendo bom para queimar gordura e tonificar o corpo.

Um outro exercício bom para todos os tipos de corpo é o remo em supinação, isto é, a simulação do remo com a ajuda de alteres. Para o exercício basta curvar as costas para a frente, flectir ligeiramente as pernas e levar os alteres do joelho à cintura, mantendo os braços a 90 graus.

Também com um altere, o terceiro exercício recomendado é o agachamento com flexão de ombro, isto é, agachar e levar o altere com as duas mãos acima da cabeça sempre que se levanta, como revela o instrutor.

Por fim, a rotação lateral. Aqui, a pessoa coloca-se em quatro apoios com as mãos e os pés no chão e vai rodando o tronco alternadamente e com o braço esticado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório