Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Nestas companhias aéreas, grávidas têm regras a cumprir

Certificado médico é uma exigência comum entre todas as empresas.

Nestas companhias aéreas, grávidas têm regras a cumprir
Notícias ao Minuto

22:00 - 12/02/16 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

O site Lifehacker.com compilou todas as regras que cada uma das companhias aéreas aplica às passageiras grávidas. Se está grávida e vai viajar, fique a saber o que cada companhia 'lhe reserva'.

Na American Airlines (AA), nenhuma grávida é autorizada a entrar na aeronave caso esteja a sete (ou menos) dias de dar à luz. Às passageiras que estão a menos de um mês de se tornarem mães, a AA aconselha-as a não fazerem viagens de avião.

Caso a viagem seja uma necessidade inevitável, as grávidas são obrigadas a visitar os gabinetes médicos da companhia e a apresentar um comprovativo médico que garanta estarem aptas para viajar de avião.

A transportadora United, por seu lado, também exige um comprovativo médico caso a futura mãe esteja no seu 9.º mês de gravidez, além de duas fotocópias desse mesmo comprovativo, que têm de ser entregues 72 horas antes do voo.

Quanto à Air France, esta transportadora também desaconselha as futuras-mães a viajar no último mês de gravidez, apesar de não fazer quaisquer restrições. No site oficial da companhia aérea, as grávidas são até encorajadas a viajar, sob a garantia de que terão todo o conforto exigido, como por exemplo a autorização em utilizar o cinto de segurança abaixo do abdómen e um lugar privado.

Por fim, na British Airways, é também exigido um certificado a qualquer grávida que já tenha ultrapassado as 28 semanas de gravidez. Nesse documento deve estar especificado a data esperada para o nascimento do bebé, tal como a confirmação que a paciente está apta para viajar. Qualquer mulher que esteja grávida há mais de 36 semanas não é autorizada a voar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório