Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Importantes sintomas de cancro nos ovários que não deve ignorar

Ginecologista destaca os dois sintomas de cancro nos ovários a que deve estar muito atenta.

Importantes sintomas de cancro nos ovários que não deve ignorar
Notícias ao Minuto

11:34 - 12/02/16 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle Saúde

Todos os anos milhões de mulheres no mundo recebem o diagnostico de cancro nos ovários, que se estima que seja a quinta principal causa de morte no feminino.

O ginecologista e oncologista David Cohn explicou à revista Glamour que apesar de geralmente não haver sintomas específicos de cancro nos ovários, a mulher deve estar atenta aos sinais e sintomas que o corpo pode manifestar e fazer essa informação chegar ao seu médico.

A ginecologista Lauren Streicher diz que há dois sintomas particulares que podem ser mito importantes para o diagnóstico de cancro nos ovários: o inchaço abdominal persistente e urinar mais do que costumava.

Apesar de admitir que são sintomas “vagos”, a especialista explica: “se acorda todos os dias e sente muita pressão abdominal e sente-se inchada, se urina com muita frequência, é algo a que deve dar atenção”. “Pode não ser nada mas a maioria das mulheres com cancro nos ovários reportou ter estes sintomas”.

Não é preciso entrar em pânico se tem estes sintomas. Apenas confirme se são mesmo muito frequentes e fale com o seu médico de família sobre isso. Se ele a aconselhar, faça exames. Deteção precoce da doença é essencial para garantir a cura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório