Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

O que nunca deve perguntar ao seu dentista

Saiba o que não se deve perguntar a um dentista (segundo os próprios dentistas).

O que nunca deve perguntar ao seu dentista
Notícias ao Minuto

09:22 - 11/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comportamento

Se para muitas pessoas a ida ao dentista é um drama e um martírio, para outras é a oportunidade ideal para tirar algumas dúvidas – por muito ridículas que sejam.

O jornal El País conversou com alguns médicos dentistas e listou aquelas que são as perguntas mais bizarras alguma vez feitas pelos pacientes. Eis cinco exemplos:

1. Pode respeitar o tártaro dos meus dentes?

A questão foi colocada à médica Daniela Carrana, que, depois de revelar a um paciente que tinham uma camada demasiado excessiva de tártaro nos dentes, foi confrontada com o facto de tal sujidade ser propositada: o homem, “muito bonito e limpo”, não lavava propositadamente os dentes há anos.

2. A falta de sexo influencia o aumento de halitose (mau hálito)?

José Maria Jiménez García não queria acreditar quando um paciente seu culpou o próprio mau-hálito com o facto de não fazer sexo com regularidade e de não estar satisfeito com a vida sexual que tinha com a sua cara-metade. Até ao momento, não há qualquer evidência científica que relacione a falta de sexo com a halitose.

3. Existe alguma combinação milagrosa que acabe com a dor de dentes?

Bem, se existisse não haveria médico dentista que estivesse a trabalhar. Mas esta questão foi feita ao dentista Javier Ortega por um paciente que já tinha recorrido a imensos ‘tratamentos’, como colocar uma aspirina na zona de dor ou beber muita vodka e depois enxugar a parte infectada com gasolina.

4. Para ter os dentes mais brancos, uso cal e limão?

Na clínica onde Dory Sánchez exerce, não faltam exemplos de pacientes que apresentam a dentadura completamente danificada por passarem anos a tentar clarear os dentes em casa, usando limão e cal.

5. Pode colocar-me um implante dentário por menos de 200 euros?

Além de ser uma tentativa muitíssimo ousada de negociação, esta questão – colocada ao médico Carlos Alvarez – é comum e muitas pessoas pensam que é o preço mais justo para este procedimento dentário. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório