Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

O pior erro que pode fazer quando tenta emagrecer

Para quem começa agora a trilhar o caminho de um estilo de vida mais saudável.

O pior erro que pode fazer quando tenta emagrecer
Notícias ao Minuto

20:35 - 14/02/16 por Vânia Marinho com Elsa Pereira

Lifestyle Dieta

Até já pode saber que comer vegetais é a primeira coisa a fazer para emagrecer. Mas se é ‘novato’ no estilo de vida saudável, também precisa de saber quais os erros que não deve cometer – até porque podem fazer com que ganhe peso ou prejudicar a sua saúde.

O site Pop Sugar pediu à dietista Leslie Langevin para dizer qual é o maior erro que as pessoas que tentam perder peso cometem. A resposta? “Cortar demasiado”.

Muitas pessoas pensam que para perder peso é preciso parar de comer todos os hidratos de carbono (até fruta), doces, álcool, carne e/ou lacticínios.

Eliminar todos estes alimentos pode até ter um efeito no curto prazo mas tornar-se-á insustentável no longo prazo manter uma dieta tão restritiva e que foi adotada tão de repente.

Mal comece a comer o que comia antes o peso vai voltar, os desejos de comida e a compulsão alimentar também vão surgir, e em força.

Manter uma dieta muito restritiva durante a semana e depois ao fim-de-semana ou no ‘dia da asneira’ comer tudo o que lhe apetece também só vai fazer com que o corpo absorva tudo de uma vez.

A especialista sugere moderação. Siga a regra dos 80/20 – comer de forma ‘limpa’ e saudável 80% das vezes e nas restantes 20% ter um pouco de liberdade para comer o que lhe apetece – sem exageros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório