Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Serão as uvas o segredo da boa forma (e do melhor sexo)?

‘Meia dúzia’ de uvas por dia e não sabe o bem que lhe fazia.

Serão as uvas o segredo da boa forma (e do melhor sexo)?
Notícias ao Minuto

13:30 - 08/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

São doces e fazem bem. As uvas podem ser as melhores aliadas da perda de peso e da vida sexual satisfatória. E basta apenas um punhado por dia.

De acordo com uma investigação conjunta entre a Escola de Saúde Pública de Harvard e a Universidade de East Angila, a concentração de flavonóides presente nas uvas (especialmente nas mais escuras) faz deste fruto um ‘amigo’ da perda de peso, do atraso do envelhecimento, redução da pressão sanguínea, da diminuição do colesterol e de uma vida sexual mais satisfatória.

Depois de analisarem 124 mil pessoas de meia-idade ao longo de 24 anos, os investigadores concluíram que os participantes que apostavam em alimentos ricos em flavonóides (composto natural que dá cor e sabor aos alimentos, como frutas e vegetais) apresentavam uma maior tendência para manter o peso ou para perder alguns quilos extra.

Mas não são todos os flavonóides que conseguem ajudar a perder peso e melhorar a vida sexual. Segundo conta o Daily Mail, são os antocianinas (existentes nas uvas, mirtilos, morangos, amoras e cerejas) e os polifenóis (presentes em uvas, maçãs e ameixas) que mais favorecem estes dois fatores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório