Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Aumentar a confiança com 5 truques

A autoconfiança é algo que só depende de si mesmo. Eis como consegui-la.

Aumentar a confiança com 5 truques
Notícias ao Minuto

12:41 - 08/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

Uma pessoa confiante é uma pessoa segura de sim segura das suas ideias, dos seus argumentos e das suas ações. Uma pessoa confiante sabe quando esta correta e quando tem que assumir um erro. Mas nem todas as pessoas confiam em si mesmas.

A autoconfiança é uma caraterística que se treina, que se adquire com pequenas mudanças no dia-a-dia. E é isso que mostra um recente artigo publicado no site Mind Body Green, que revela os cinco principais truques para aumentar a confiança.

1. Estabelecer limites. Quando é para dizer ‘não’, diz-se ‘não’ (ponto final).

2. Usar óleo de alecrim. Criar uma pequena coroa com este dá a sensação de proteção energética, diz o site, salientado que é um hábito que melhora a saúde do cabelo (o que, por si só, ajuda a aumentar a confiança feminina).

3. Usar uma selenite. Esta pequena pedra, quando usada em torno do corpo, ajuda a dormir melhor e a acordar com uma energia e confiança renovada, lê-se no site.

4. Anotar os sonhos. Por muito estranhos que pareçam, os sonhos podem, muitas vezes, revelar algo. A melhor forma de os decifrar é anotando todos os cenários e personagens presentes nos sonhos e tentar encontrar um caminho a seguir.

5. Conhecer o próprio valor. Não subestimar os próprios conhecimentos e acreditar naquilo em que se é bom é uma das formas mais eficazes de aumentar a confiança e de permanecer seguro de si por um longo período.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório