Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Qual o rosto típico das seis capitais da moda?

Na nova campanha global da United Colors of Benetton, o rosto de cada modelo é o resultado de uma conjugação de todas as características presentes nas seis capitais da moda do mundo.

Notícias ao Minuto

10:44 - 08/02/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Benetton

Qual o rosto típico de Londres? E de Tóquio, Nova Iorque, Milão, Berlim, Paris?

A pergunta é feita pela Benetton e surge como mote da sua mais recente campanha que assume um compromisso social e ainda uma celebração da diversidade na “nossa sociedade em constante mutação”.

Nesta nova campanha global da United Colors of Benetton, o rosto de cada modelo é o resultado de uma conjugação de todas as características presentes nas seis capitais da moda do mundo.

Com base em estudos e estatísticas demográficas de várias cidades, a United Colors of  Benetton realizou um inquérito para perceber a composição étnica de cada capital e os resultados “foram bastante interessantes”, como anuncia a marca num comunicado enviado às redações.

Os asiáticos, por exemplo, são o segundo maior grupo étnico em Londres depois dos brancos. Já em Milão, são os filipinos e egípcios as comunidades estrangeiras mais numerosas, enquanto em Nova Iorque, metade da população é branca ou latina e só 5% dos residentes em Paris vem de África.

Em cada uma destas capitais, a marca passou da pesquisa para a fotografia, tendo sido captadas imagens de mulheres com traços faciais que espelhassem a mistura de raças e culturas em cada uma dessas cidades. Depois, lê-se na mesma nota, as fotografias foram combinadas num algoritmo complexo que “garantia que cada grupo étnico era representado proporcionalmente nas várias categorias da cor da pele ao formato dos olhos e do nariz passando pelo tipo e cor do cabelo, bem como a forma do rosto em geral”.

O resultado final deu origem ao rosto típico de cada cidade: “No seu todo, os seis rostos são retratos espantosos de um mundo onde o caldo de culturas, tão reverenciado em trinta anos de imagens da Benetton, se torna finalmente na norma”, diz a marca.

Cada um dos rostos é agora a ‘face’ da Carnival Collection, que “é sinónimo de mestria em matéria de tecnologia de malhas, ao permitir juntar diferentes tons numa só peça. As linhas depuradas e atualizadas das silhuetas são evidenciadas pelo uso inteligente de padrões trabalhados na malha e de blocos com cores fortes e com personalidade, do magenta ao vermelho tijolo, passando pelo azul-turquesa e bordeaux”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório